You are here

Share page with AddThis

Aumento da produtividade por meio da tecnologia

Aumento da produtividade por meio da tecnologia


É crucial tomar medidas urgentes para incrementar a produtividade agrícola a nível mundial, para fazer face à crescente procura de alimentos, rações e combustíveis, como resultado do aumento demográfico e do aumento da prosperidade nos mercados emergentes.

A inovação na protecção das culturas e na tecnologia de sementes, pode contribuir significativamente para que este desafio global seja superado.

De modo a aproveitar ao máximo esta tecnologia, ela deverá estar acessível aos agricultores de todo o mundo. A presença a nível global da Syngenta, pode permitir que a tecnologia chegue aos agricultores com maiores necessidades, particularmente nos mercados emergentes, onde o desafio de aumentar a produtividade é ainda maior.

As modernas tecnologias de cultivo permitem viabilizar o aumento de produção necessária a nível mundial, nos terrenos agrícolas disponíveis, de forma sustentável. Sem os produtos para a protecção de culturas, estima-se que 40% dos alimentos não existiria. Os nossos produtos para protecção de culturas permitem que os agricultores controlem infestantes, doenças e pragas, sendo assim possível, o aumento da produtividade e qualidade das culturas, em todas as fases de desenvolvimento.

A produção de sementes de alto valor melhora as características da planta, aumentando seu vigor e oferecendo a protecção necessária para melhorar a sua produtividade. Na área de investigação e desenvolvimento da Syngenta são desenvolvidas novas variedades de sementes, que possuem características como melhor vigor, resistência à seca ou protecção incorporada contra pragas. Algumas dessas características envolvem a modificação genética; outras utilizam métodos sofisticados que permitem que a reprodução tradicional seja mais eficaz.

Os agricultores precisam de “ter à mão” todas estas tecnologias, de modo a fazerem face a estas necessidades. Sem estas, a área agrícola disponível não terá capacidade para fazer face às crescentes necessidades geradas pelo exponencial aumento demográfico.