You are here

Share page with AddThis

Benefícios para comunidades rurais

Mais de 2,5 mil milhões de pessoas em todo o mundo dependem da agricultura para o seu sustento.

A Syngenta trabalha em conjunto com agricultores e distribuidores em comunidades rurais, partilhando com estas, as melhores práticas de gestão das culturas, e dando formação aos agricultores sobre a utilização segura dos produtos fitofarmacêuticos.

O sucesso anual da colheita é crucial para esses agricultores e para as suas famílias. Ao aliarmos os nossos produtos à formação prestada pela Syngenta, permitimos que estes agricultores melhorem as suas produtividades. As actividades que requerem muita mão-de-obra, como a monda manual, por exemplo, podem ser reduzidas, o que deixa mais tempo livre aos agricultores e às suas famílias para melhorarem o seu nível educacional ou procurarem outras fontes, para aumento do rendimento familiar.

A Syngenta recebeu o Prémio Mundial de Desenvolvimento e Negócios de 2008, pelo desenvolvimento e sucesso obtido na introdução da beterraba sacarina tropical. O prémio reconhece a contribuição do sector privado no alcance das Metas de Desenvolvimento do Milénio das Nações Unidas. A beterraba sacarina tropical produz volumes de açúcar similares aos da cana-de-açúcar, mas precisa de menos água para se desenvolver. Por este motivo, pode ser cultivada em áreas relativamente secas, que de outra forma não poderiam ter uma agricultura produtiva. Como esta beterraba cresce rapidamente, os agricultores podem cultivar nessa mesma parcela, uma segunda cultura durante o ano, aumentando significativamente a produtividade.

Os colaboradores da Syngenta que trabalham em comunidades rurais no mundo inteiro, dedicam-se à tarefa de ajudar os agricultores a utilizarem os nossos produtos de forma segura e eficiente, dando formação a mais de dois milhões de produtores todos os anos. A divulgação de informação sobre as normas para o armazenamento seguro e para a gestão de embalagens vazias de produtos fitofarmacêuticos, faz parte da informação que prestamos aos agricultores.

As doenças transmitidas por insectos vectores, como os mosquitos, ameaçam mais de 40% da população mundial, principalmente nas comunidades rurais. Só a malária atinge mais de 500 milhões de pessoas todos os anos, e provoca a morte a mais de um milhão de pessoas. Os produtos Syngenta para o controle de insectos vectores, podem ajudar a prevenir infestações e a proteger as comunidades vulneráveis, através do controle de insectos transmissores de doenças.