You are here

Share page with AddThis

Compromisso com a biodiversidade

A Syngenta Crop Protection, Lda. assumiu um compromisso para com a agricultura sustentável – produzir hoje tendo em mente as gerações futuras.

A Syngenta considera que pode contribuir para este compromisso de variadas formas, entre elas, promovendo o aumento da produtividade agrícola através da inovação e de novas tecnologias.
Nos próximos 35 anos a população deverá crescer de cerca de 6 mil milhões para mais de 8 mil milhões. As necessidades em calorias aumentarão ainda mais, uma vez que as dietas em países como a China aumentarão o consumo de carne.
Na maior parte do mundo os terrenos agrícolas são limitados e os recursos hídricos escassos. Desta forma os agricultores de amanhã terão que produzir muito mais alimentos com os recursos naturais existentes actualmente. Em simultâneo a agricultura terá que contribuir para a protecção do ambiente reduzindo, por exemplo, os gases com efeito de estufa e preservando os habitats naturais.
A expansão das áreas agrícolas para áreas naturais, de forma a responder à necessidade crescente de alimentos, pode ameaçar a biodiversidade e a sua redução torna os ecossistemas mais vulneráveis a alterações ambientais.
Isto significa que os agricultores terão que aumentar as suas produções nos mesmos terrenos agrícolas nesse sentido. Os nossos produtos assumem um papel chave para tornar este aumento possível

A biodiversidade está no coração da agricultura; é a origem de todas as culturas e constitui a sua diversidade. Sem biodiversidade não poderemos colocar alimentos nas nossas mesas e, sem um aumento contínuo da produtividade, não poderemos preservar a biodiversidade.
Veja um dos nossos projectos na área da biodiversidade: Operation Pollinator