You are here

Share page with AddThis

Syngenta comemora 35-30 anos do Ridomil e do Topaze

23.03.2015

A Syngenta reuniu 700 pessoas no primeiro de vários eventos que este ano vão assinalar os 35 anos do Ridomil e 30 anos do Topaze, dois dos fungicidas mais consagrados do portfólio da empresa e que continuam no topo das preferências dos agricultores portugueses.

O momento foi de celebração e convívio num típico arraial minhoto, organizado na Quinta da Malafaia, em Esposende, no dia 14 de Março, onde esteve representada toda a rede de distribuição e revenda da Syngenta das regiões da Beira Interior, Beira Litoral e Minho.

Entre marchas, cantares ao desafio e ranchos folclóricos, o programa proporcionou um salutar reforço dos laços de amizade que unem a grande família Syngenta em Portugal, como testemunham alguns participantes no evento:

«Esta iniciativa foi uma forma de quebrar o ritmo da vida profissional e de aprofundar a relação de amizade e companheirismo que une os pontos de venda e a equipa Syngenta», afirma Luís Teixeira, da Cooperativa Agrícola de Felgueiras. «Foi um excelente convívio num espaço maravilhoso», acrescenta Henrique Nogueira da Calcob, a quem se junta Pedro Santos, da empresa Prados do Pedro: «foi uma excelente ideia, um evento bem pensado para juntar a família Syngenta, da qual nos sentimos parte».

Por parte da Sanorte, distribuidor da Syngenta no Minho, Cristina Monteiro acrescenta «o arraial juntou num ambiente informal e descontraído a "família" Syngenta, proporcionando um estreitamento das relações entre vários sectores do mercado e premiando todos aqueles que diariamente trabalham com a Syngenta! De forma geral os convidados gostaram da iniciativa pelo que o saldo final do evento foi muito positivo».

«Uma experiência segura de geração em geração»

«Uma experiência segura de geração em geração» foi o mote lançado pela Syngenta para assinalar o aniversário do Ridomil e do Topaze, os fungicidas mais conhecidos da empresa para combate ao míldio e ao oídio. Produtos que não se deixaram apagar pelo passar dos anos, porque evoluíram tecnologicamente ao nível da formulação e da embalagem, tornando-se mais seguros para o aplicador e para o ambiente.

«São dois produtos muito procurados, com grande valor no mercado, cuja qualidade é reconhecida pelos agricultores. A formulação em grânulos dispersíveis em água do Ridomil Gold Combi Pepite permite obter uma calda mais homogénea, foi uma boa forma de renovar o produto, que os clientes valorizam», reconhece Luís Teixeira.

«Trabalho desde sempre com o Ridomil e o Topaze, são muito bem aceites no mercado e até costumo dizer que o Ridomil é o “antibiótico” para o míldio da videira. É um excelente produto que continua a ser uma referência no mercado, as pessoas pedem-no pelo nome», acrescenta Pedro Santos.

Carlos Arrais, do distribuidor Jovagro, reforça a ideia: «são ambos produtos que dão garantias de qualidade, fiabilidade e segurança para o aplicador. A Syngenta tem sabido manter a fasquia da qualidade sempre alta». Sobre o futuro destes consagrados fungicidas, Cristina Monteiro, não tem dúvidas: «A permanência do Ridomil e do Topaze no mercado nacional parece-me inevitável, uma vez que estes produtos são referencias inquestionáveis de técnicos e agricultores, pela elevada eficácia e segurança de utilização que possuem».