You are here

Share page with AddThis

Ponte de Lima recebe 3ª edição das 24H AGRICULTURA SYNGENTA

Agroklik
21.11.2017

A 3.ª edição das 24H AGRICULTURA SYNGENTA, organizada sob orientação científica e pedagógica da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), decorre na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em Ponte de Lima, nos dias 7 e 8 de Abril de 2018.

As 24H AGRICULTURA SYNGENTA são o evento da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), para demonstrar as competências exigidas aos profissionais no mundo moderno. Esta competição formativa é destinada a alunos do ensino superior agrário de Portugal e Espanha, sendo também admitidas um máximo de 3 equipas de estudantes de ensino profissional das áreas de ciências agrárias, com vista a porem à prova os seus conhecimentos, atitudes e competências, ajudando-os na transição para a vida profissional.

Com o mote «Pensar Global. Agir Local», esta edição propõe aos futuros agrónomos pensarem globalmente e agirem localmente, tendo em conta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030) da ONU. 

A agricultura e o agronegócio interatuam de forma biunívoca, com os grandes desafios globais, desde as alterações climáticas, à fome e pobreza, às migrações e às alterações demográficas, os novos sistemas alimentares e a saúde pública. A agricultura e o agronegócio darão contributos fundamentais para estas mudanças e serão profundamente afetados pelas mesmas. Mas o negócio agrícola e a ação agronómica são, essencialmente, locais, ligados ao território, à exploração agrícola, ao sistema de produção.

Os motes anteriores não se esgotaram: «Valor Agrícola de Nova Geração» (2016) e «Agricultura de Precisão» (2017) continuam presentes, mas em 2018 os futuros profissionais serão estimulados para considerarem também os «Desafios Glocais».

Estima-se a participação de 150 estudantes numa competição formativa que decorrerá durante 24H ininterruptas, com provas teóricas e provas práticas de campo, que desafiam os participantes a encontrar soluções para problemas técnicos e de gestão da exploração agrícola. As 24H AGRICULTURA SYNGENTA contam com o apoio de empresas de referência no panorama agrícola, nacional e internacional, que têm uma participação ativa na construção e realização do evento.

São parceiros da APH na organização do evento a IAAS Portugal- Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas e a SFORI, empresa de formação experiencial.

Mais informação e inscrições: www.24horasdeagricultura.sfori.com

Patrocinadores 24H AGRICULTURA SYNGENTA (já confirmados)
 

Platina: Syngenta
Ouro: John Deere
Apoio Institucional: Magos Irrigation Systems; Rocha Pulverizadores.

____________________

Sobre os Organizadores:

A Associação Portuguesa de Horticultura (APH)

A Associação Portuguesa de Horticultura (APH) é a maior e mais ativa associação técnico-científica nacional na área das ciências agrárias, com fortes ligações ao meios científico, académico e profissional, a nível nacional e internacional. Em 2016 a APH comemora 40 anos de existência. No âmbito da APH, a Horticultura inclui as diferentes fileiras de produtos de alto valor, nas vertentes de Fruticultura, Viticultura, Olivicultura, Horticultura Herbácea e Horticultura Ornamental. Em conjunto, estas atividades representam mais de 3 mil milhões de euros com crescente potencial exportador e de inovação. www.aphorticutura.pt

IAAS - International Association of Students in Agricultural and Related Sciences

A IAAS - International Association of Students in Agricultural and Related Sciences, foi fundada em 1957 em Leuven, com o objetivo de promover interesses comuns dos estudantes de agricultura, está presente em cerca de 30 países com 10 000 estudantes membros. A IAAS Portugal existe desde 1961, tem sede do comité nacional no Instituto Superior de Agronomia e representação nas principais instituições de ensino superior agrário em território nacional. Atualmente conta com 7 Comités Locais: a IAAS UTAD, IAAS Coimbra, IAAS Santarém, IAAS Ponte de Lima, IAAS Porto, IAAS Évora e IAAS Viseu. www.isa.utl.pt/iaasport/

SFORI

A SFORI é uma consultora de formação e desenvolvimento que assume e garante transformação dos seus parceiros. Somos reconhecidos pela nossa capacidade de inovação, customização e pelos resultados obtidos pelas nossas metodologias de intervenção, que conjuntamente com a excelência e o impacto das nossas soluções (92,5% de satisfação), ditam o nosso “claim” People Upgrade Company. O know-how e experiência acumulados, gerou a expertise necessária para que pudéssemos intervir de forma mais específica em várias áreas do desenvolvimento de pessoas, arquitetando programas avançados, onde são usadas uma multiplicidade de ferramentas e metodologias que visam como fim único, o gerar retorno para o negócio, através da potenciação do desempenho dos colaboradores.
www.sfori.com