You are here

Share page with AddThis

Campus Syngenta reúne pontos de venda na Figueira da Foz

Eventos
26.03.2018

A Syngenta realizou, a 7 e 8 de Março, na Figueira da Foz, uma reunião formativa com as equipas dos seus pontos de venda das regiões Oeste, Beira Litoral, Beira Interior e Minho para apresentar novas tecnologias de proteção das plantas, entre as quais os dois novos anti-míldio: AMPEXIO®, para a cultura da vinha, e CARIAL FLEX®, para a cultura da batata.

Retomando um formato de reunião iniciado em 2010 – o Campus Syngenta – a Syngenta reuniu este mês cerca de 85 pessoas em dois dias de formação, que visou apresentar novas tecnologias de combate a pragas e doenças e reforçar o trabalho de parceria com o designado 2º canal de vendas.

«Este evento foi muito positivo pelo reconhecimento que obtivemos dos nossos pontos de venda, quanto à confiança na estabilidade da equipa Syngenta e à valorização do trabalho que desenvolvemos junto dos mesmos», afirma Jorge Torrado, técnico gestor conta cliente da Syngenta na Beira Litoral.

A mesma ideia é sublinhada por Rui Gonçalves, técnico gestor conta cliente da Syngenta no Minho: «o ambiente da reunião foi bastante positivo, os nossos clientes manifestaram agrado pelo apoio técnico permanente que recebem da equipa Syngenta, o que nos dá um grande alento para levar por diante os objetivos da companhia».

Falando de soluções para proteção das principais culturas agrícolas, a Syngenta reforçou este ano o seu portfólio no segmento dos anti-míldios com dois produtos que contêm mandipropamida na sua formulação - o AMPEXIO®, para a cultura da vinha, e o CARIAL FLEX®, para a cultura da batata - eficazes a baixa dose e com garantias de continuidade no mercado. «Esta solução vem aportar algo de diferenciador ao mercado da batata, porque tem ação preventiva e curativa no controlo do míldio da batata e é um excelente complemento ao RIDOMIL MZ®, um fungicida Syngenta com provas dadas no mercado», afirma Pedro Neto, técnico gestor conta cliente da Syngenta no Oeste.

Na cultura da vinha, o AMPEXIO® é uma nova ferramenta no segmento dos anti-míldios penetrantes, que confere extrema segurança ao produtor de vinho, uma vez que este fungicida não deixa resíduos nos vinhos e que os principais países importadores de vinho autorizam o uso das substâncias ativas contidas na formulação do produto, devido ao seu perfil toxicológico favorável.

Na área da fruticultura, e com particular relevância para as regiões Oeste e Beira Alta, o GEOXE®, fungicida homologado em 2016 para controlo das podridões de conservação em pera e maçã, causadas por Gloesporium spp. e Penicillium expansum, é um produto que salvaguarda o produtor de fruta, porque tem um intervalo de segurança de apenas 3 dias e apresenta baixíssimos níveis de resíduos na fruta, compatíveis com os requisitos das cadeias de supermercados mais exigentes a nível internacional. O GEOXE® é indicado para tratamento dos frutos antes da colheita, visando protege-los da primeira infeção que pode ocorrer no campo.

Na cultura do milho, a Syngenta apresenta um portfólio robusto e abrangente, liderando o mercado dos herbicidas, com o LUMAX®, um herbicida para aplicação em pré-emergência e pós-emergência precoce, que controla as infestantes gramíneas e dicotiledóneas anuais, e com o ELUMIS®, indicado para aplicação em pós-emergência das infestantes. Nos inseticidas para milho, a mais recente novidade da empresa é o AMPLIGO®, homologado para controlo das lagartas – piral do milho, sesâmia e H. armígera – e com efeito indireto na redução dos níveis de micotoxinas provocadas por fusarium no grão. O AMPLIGO® está também homologado para o controlo das lagartas e traça do tomate indústria e da traça e escaravelho da cultura da batata.

-------------------

A Syngenta é uma das empresas líderes no seu ramo de atividade. O grupo emprega mais de 27.000 pessoas em mais de 90 países, com um único objetivo comum: trazer para a vida o potencial das plantas. Através da excelência dos nossos cientistas, da nossa presença a nível mundial e do empenho de todos os nossos colaboradores em responder às necessidades dos nossos clientes, ajudamos a maximizar a produtividade e o rendimento das culturas, a proteger o ambiente e a melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre a Syngenta, consulte o site www.syngenta.pt