You are here

Share page with AddThis

24 HORAS DE AGRICULTURA

Noticias
12.01.2016
24 HORAS DE AGRICULTURA

Valor Agrícola de Nova Geração.

A competição do ano para estudantes do ensino superior agrícola.

Nos dias 9 e 10 do próximo mês de Abril alunos do Ensino Superior Agrário de todo o país vão desafiar-se, pondo à prova conhecimentos e competências na maior competição do ano dedicada a estudantes de Engenharia Agronómica ou área afins – as 24 HORAS DE AGRICULTURA SYNGENTA. Este inovador evento decorrerá no Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa.

24 HORAS DE AGRICULTURA SYNGENTA

As 24 HORAS DE AGRICULTURA SYNGENTA são um evento formativo e competitivo que simula situações técnico-científicas na área da Agricultura, desafiando as equipas participantes a encontrar soluções em mercados simulados, bem como respostas a necessidades agronómicas. Estima-se participação de 150 concorrentes, distribuídos por 30 equipas.

As 24 HORAS DE AGRICULTURA SYNGENTA têm um forte carácter formativo, simulando situações do quotidiano da profissão agronómica, com vista a pôr à prova aptidões técnicas, organizativas e colaboracionais dos concorrentes, a quem será exigida destreza intelectual e física para superar uma bateria de provas durante um período contínuo de 24 horas.

O evento, subordinado ao tema “Valor Agrícola de Nova Geração”, incluirá provas onde serão utilizadas tecnologias avançadas, incluindo agricultura de precisão, e durante as quais os futuros Engenheiros Agrónomos serão desafiados a encontrar soluções para problemas técnicos e de gestão da exploração agrícola, numa lógica de criação de valor em organizações.

As 24 HORAS DE AGRICULTURA SYNGENTA recorrem a metodologias e contextos inovadores, apoiando toda a estratégia pedagógica na associação entre a realidade empresarial e o comportamento organizacional, e mantêm um compromisso com a investigação e atualização contínua dos conhecimentos. O evento conta com um itinerário pedagógico que contempla processos e ferramentas destinadas à promoção das competências pessoais dos alunos.

As equipas concorrentes podem ser compostas por estudantes da mesma Escola ou por estudantes, que não frequentando a mesma instituição de ensino superior, decidam constituir uma equipa para participar na competição.

A competição terá lugar no Instituto Superior de Agronomia (ISA), em Lisboa, prestigiada Escola de graduação e pós-graduação em Ciências Agrárias, que dispõe de excelentes condições no seu campus de 100 hectares no centro de Lisboa. As provas decorrerão em ambiente outdoor, indoor e misto.

Os patrocinadores principais do evento terão oportunidade de participar na definição de algumas provas e de interagir com os concorrentes durante o evento, dando visibilidade às suas marcas. A Syngenta é o patrocinador Platina desta competição.

As 24 HORAS DE AGRICULTURA SYNGENTA são uma iniciativa conjunta da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), da IAAS Portugal - International Association of Students in Agricultural and Related Sciences e da SFORI. A APH garante a credibilidade científica e pedagógica das provas, bem como o seu interesse profissional.

Sobre os Organizadores:

A Associação Portuguesa de Horticultura (APH)

A Associação Portuguesa de Horticultura (APH) é a maior e mais ativa associação técnico-científica nacional na área das ciências agrárias, com fortes ligações ao meios científico, académico e profissional, a nível nacional e internacional. Em 2016 a APH comemora 40 anos de existência. No âmbito da APH, a Horticultura inclui as diferentes fileiras de produtos de alto valor, nas vertentes de Fruticultura, Viticultura, Olivicultura, Horticultura Herbácea e Horticultura Ornamental. Em conjunto, estas atividades representam mais de 2,5 mil milhões de euros com crescente potencial exportador e de inovação. http://www.aphorticutura.pt

IAAS - International Association of Students in Agricultural and Related Sciences

A IAAS - International Association of Students in Agricultural and Related Sciences, foi fundada em 1957 em Leuven, com o objetivo de promover interesses comuns dos estudantes de agricultura, está presente em cerca de 30 países com 10 000 estudantes membros. A IAAS Portugal existe desde 1961, tem sede do comité nacional no Instituto Superior de Agronomia e representação nas principais instituições de ensino superior agrário em território nacional. Atualmente conta com 7 Comités Locais: a IAAS UTAD, IAAS Coimbra, IAAS Santarém, IAAS Ponte de Lima, IAAS Porto, IAAS Évora e IAAS Viseu. http://www.isa.utl.pt/iaasport/

SFORI

A SFORI, através das suas 3 áreas de atividade - Eventos formativos, Formação Experiencial e Formação On-Demand - forma anualmente mais de 1500 pessoas, com um total acumulado de mais de 16.500 formandos desde a sua fundação, registando hoje um volume de formação de mais de 150.000 horas. Desde 2004 realizou mais de 32 edições de eventos formativos “24 horas”, dedicados às soft skills associadas à gestão empresarial, logística, agricultura, gestão de projetos, liderança e recursos humanos, entre outras. http://www.sfori.com

 

A Syngenta é uma das empresas líderes no seu ramo de actividade. O grupo emprega mais de 27.000 pessoas em mais de 90 países, com um único objectivo comum: trazer para a vida o potencial das plantas. Através da excelência dos nossos cientistas, da nossa presença a nível mundial e do empenho de todos os nossos colaboradores em responder às necessidades dos nossos clientes, ajudamos a maximizar a produtividade e o rendimento das culturas, a proteger o ambiente e a melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre a Syngenta, consulte o site www.syngenta.pt o www.syngenta.com.