You are here

Share page with AddThis

Syngenta lança blog “Alimentar a Europa com Inovação”

Noticias
02.03.2016
Syngenta lança blog “Alimentar a Europa com Inovação”

A Syngenta acaba de lançar um blog para Portugal sobre a temática “Alimentar a Europa com Inovação”, em linha com aquele que é o desígnio da empresa, que anualmente investe 1.400 milhões de dólares em investigação e desenvolvimento.

Blog “Alimentar a Europa com Inovação”

Todos os conteúdos publicados neste blog, escrito em língua portuguesa (de Portugal), estão de alguma forma relacionados com os seis compromissos que a Syngenta apresentou publicamente em 2013, sistematizados no “The Good Growth Plan” (www.goodgrowthplan.com), no qual a empresa se compromete a atingir importantes metas até 2020 em prol do desenvolvimento e sustentabilidade da agricultura mundial.

No blog “Alimentar a Europa com Inovação” o internauta encontrará artigos de colaboradores da Syngenta e de parceiros (pessoas e entidades) que participam na implementação das iniciativas de inovação e sustentabilidade incluídos no “The Good Growth Plan” e também outros artigos relevantes sobre o tema.

Num momento em que os consumidores europeus são cada vez mais exigentes com a segurança alimentar e o meio ambiente e estão mais atentos à forma como os alimentos são produzidos, desde o pasto ao prato, a Syngenta lança o debate e convida todos os interessados a participar com as suas ideias, perguntas e comentários neste novo blog.

«Alimentar a Europa e Portugal com inovação é o desafio que se coloca a todas as empresas do setor agroalimentar e a Syngenta está ativamente envolvida nesta missão no seu dia-a-dia e através de diversas iniciativas em muitos países. Com este blog queremos partilhar as nossas ideias e projetos com os Portugueses e ouvir o que têm para nos dizer sobre Alimentação e Agricultura», afirma Mónica Teixeira, Responsável de Registo e Assuntos Corporativos da Syngenta em Portugal.

 

A Syngenta é uma das empresas líderes no seu ramo de actividade. O grupo emprega mais de 27.000 pessoas em mais de 90 países, com um único objectivo comum: trazer para a vida o potencial das plantas. Através da excelência dos nossos cientistas, da nossa presença a nível mundial e do empenho de todos os nossos colaboradores em responder às necessidades dos nossos clientes, ajudamos a maximizar a produtividade e o rendimento das culturas, a proteger o ambiente e a melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre a Syngenta, consulte o site www.syngenta.pt o www.syngenta.com.