You are here

Share page with AddThis

Acionistas da Syngenta aceitam oferta de aquisição da ChemChina

Corporativo
08.05.2017

A China National Chemical Corporation (ChemChina) anunciou hoje os resultados provisórios da sua oferta de aquisição da Syngenta. No final do periodo de oferta principal, com data de 4 de Maio, cerca de 80,7% das ações haviam sido licitadas. Sujeito a confirmação definitiva dos resultados provisórios, prevista para 10 de Maio, foi atingido o mínimo exigido de 67% das ações.

O calendário para conclusão da oferta de aquisição é o seguinte:

Quarta-feira, 10 de Maio de 2017 Notificação definitiva do resultado provisório da oferta
Quinta-feira, 11 de Maio de 2017 Início do Periodo de Subscrição Adicional
Terça-feira, 16 de Maio de 2017 Pagamento de dividendos especiais aos acionistas(1)
Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 Primeiro Acordo
Quarta-feira,  24 de Maio de 2017 Final do Periodo de Subscrição Adicional
Sexta-feira, 26 de Maio de 2017 Notificação provisória do resultado final da Oferta (data limite)
Quarta-feira,  31 de Maio de 2017 Notificação definitiva do resultado final da Oferta
Quarta-feira,  7 de Junho de 2017 Segundo Acordo

Adicionalmente, e tão rápido quanto o permitam a legislação e a regulamentação aplicáveis, será publicada a lista de ações na SIX (Bolsa de Valores da Suíça) e as ADS  (American Depositary Shares) na NYSE (Bolsa de Valores de Nova Iorque). 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
(1) Os titulares de ADS receberão o Dividendo Especial em meados de Julho.

 

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa agrícola líder que ajuda a melhorar a segurança alimentar mundial ao permitir que milhões de agricultores façam um melhor uso dos recursos disponíveis. Através de Ciência de topo e de soluções inovadoras para as culturas agrícolas, 28.000 colaboradores em mais de 90 países trabalham para transformar a forma como se faz agricultura. Os nossos compromisos são recuperar terra arável, aumentar a biodiversidade e revitalizar as comunidades rurais. Para mais informação consulte www.syngenta.com e www.goodgrowthplan.com. Siga-nos no Twitter® em www.twitter.com/Syngenta.

Sobre a ChemChina

A ChemChina, com  sede em Pequim, China, possui unidades de produção, centros de I&D e sistemas de comercialização em 150 países e regiões. É a maior empresa do setor químico na China, e ocupa a 234º posição  no ranking Fortune Global 500. Os seus principais negócios incluem ciência de materiais, ciencias da vida, fabrico de alta gama e produtos químicos básicos, entre outros. Anteriormente, a ChemChina adquiriu com êxito 9 empresas industriais líderes em França, Reino Unido, Israel, Itália e Alemanha, etc. Para mais informação consulte www.chemchina.com e  www.chemchina.com/press.

Este comunicado de imprensa não é uma oferta de compra nem um pedido de oferta de venda de ações.

Informacional adicional e onde encontrá-la

Este comunicado de imprensa é meramente informativo e não constitui uma oferta de compra ou pedido de oferta de venda de ações da empresa. A oferta e a oferta de compra de ações da empresa realiza-se exclusivamente de acordo com o folheto de oferta suíço e a oferta de compra e outros documentos relacionados com a oferta norte-americana apresentada à SEC. No momento em que se iniciou a Oferta Pública de Aquisição nos EUA,  a ChemChina e uma subsidiária direta ou indireta que foi nomeada apresentaram uma declaração de oferta de licitação no Anexo TO à SEC e posteriormente, a empresa apresentou uma declaração de solicitação/recomendação no Anexo 14d-9 a apropósito da oferta. Aconselhamos os investidores e detentores de ações a ler estes documentos cuidadosamente já que contêm informação relevante, incluindo os termos e condições da oferta. Os investidores e titulares de ações podem obter uma cópia gratuita destes documentos arquivados pela ChemChina e pela empresa com a SEC no sítio web da SEC em www.sec.gov. Os investidores e titulares de ações também podem obter cópias gratuitas da declaração de solicitação/recomendação e outros documentos apresentados à SEC pela empresa em www.syngenta.com.

Declaração de advertencia relativa a declarações prospetivas

Algumas das declarações contidas neste comunicado de imprensa são declarações prospetivas, incluindo as declarações relativas ao fecho aguardado da aquisição, que implica uma série de riscos e incertezas, incluindo o cumprimento das condições de conclusão da aquisição, a posibilidade de que a transação Não se complete e outros riscos e incertezas que serão discutidos nas apresentações públicas da empresa  com a SEC, incluindo a secção "fatores de risco" do formulário 20-F da empresa, apresentado a 16 de Fevereiro de 2017, assim como os documentos de oferta pública apresentados pelo adquirente e a declaração de solicitação/recomendação apresentada pela empresa. Estas declarações baseiam-se em expectativas, suposições, estimativas e projeções atuais, e implicam riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem levar a que os resultados, os níveis de atividade, o rendimento ou os lucros sejam materialmente diferentes das declarações prospetivas. Estas declarações identificam-se geralmente com palavras ou frases tais como "crer", "esperar", "tentar", "planificar", "pode", "deveria", "estimar", "prever" , "Potencial", "continuar" ou o negativo destes termos ou outras expressões semelhantes. Se os pressupostos subjacentes demonstrarem que os riscos ou incertezas não exatos ou desconhecidos se materializam, os resultados reais e o momento dos eventos podem diferir materialmente dos resultados e/ou o momento discutido nas declarações prospectivas e não deve depositar uma confiança indevida nestas declarações. O adquirente, ChemChina e a empresa renunciam a qualquer intenção ou obrigação de atualizar as declarações prospectivas na sequência de desenvolvimentos que ocorram após o período coberto por este comunicado de imprensa ou de qualquer outra forma.