You are here

Share page with AddThis

Syngenta reforça participação no mercado da proteção das culturas em Portugal

Eventos
14.02.2017

«A Syngenta em Portugal é um caso de êxito. Uma equipa jovem mas conhecedora do mercado, um portfólio em crescimento e uma relação de estabilidade com a distribuição foram as chaves do sucesso para o excelente desempenho da empresa em 2016», afirmou Javier Bardón, responsável comercial da Syngenta para a a Península Ibérica, durante a reunião de lançamento da campanha 2017, onde esteve presente com toda a rede de distribuição, em Lisboa, a 19 de Janeiro.

Atendendo à quebra nas vendas de fitofarmacêuticos em Portugal, em 2016, a Syngenta posiciou-se em contra-ciclo, registando um desempenho positivo, com ganhos de quota de mercado. Destaca-se o crescimento assinalável das vendas da Syngenta no segmento dos fungicidas e um crescimento moderado no segmento dos inseticidas, onde a quebra do mercado português foi supeiror a 10%.

«Temos uma equipa dinâmica e uma rede de distribudores estável e, agora, um programa de financiamento que nos distingue da concorrência. A Syngenta está numa posição confortável nesta campanha e tem um grande potencial de crescimento em Portugal», afirmou Paulo Machado, diretor comercial da Syngenta em Portugal.

Syngenta anuncia acordo de financiamento para distribuidores com Rabobank

Os distribuidores da Syngenta em Portugal vão ter acesso a condições vantajosas para compra dos produtos da empresa, na sequência de um protocolo de financiamento estabelecido com o Rabobank, líder global em serviços de financiamento para o agro-negócio.

Os resultados globais das vendas da Syngenta no 3º trimeste de 2016 foram de 2,5 mil milhões de euros (+2%), com um valor acumulado de 9,6 mil mihões de euros, de Janeiro a Setembro. Na região EAM – Europa, África e Médio Oriente – as vendas da empresa cresceram 8% no 3º trimestre, impulsionadas pela boa performance nos fungicidas e produtos para tratamento de sementes. Destacaram-se as vendas de sementes de cereais no Norte da Europa e de girassol no Sudeste da Europa. As expectativas para o 4º trimestre do ano são de forte crescimento das vendas, devido à melhoria das condições climáticas e ao lançamento de novos produtos.

--

A Syngenta é uma das empresas líderes no seu ramo de atividade. O grupo emprega mais de 27.000 pessoas em mais de 90 países, com um único objetivo comum: trazer para a vida o potencial das plantas. Através da excelência dos nossos cientistas, da nossa presença a nível mundial e do empenho de todos os nossos colaboradores em responder às necessidades dos nossos clientes, ajudamos a maximizar a produtividade e o rendimento das culturas, a proteger o ambiente e a melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre a Syngenta, consulte o site www.syngenta.com.