You are here

Share page with AddThis

Nutrição em Morangueiro


O fornecimento de níveis adequados de nutrientes ao morangueiro é indispensável, para a manutenção do equilíbrio entre o desenvolvimento vegetativo e a frutificação da planta, diminuindo, assim, a susceptibilidade ao ataque de doenças e pragas e por forma a obter produções de elevada qualidade.

As quantidades de nutrientes exportados pela cultura dependem da produção obtida, que varia em função da cultivar e da época de plantação.

De um modo geral, pode considerar-se que o azoto deve ser aplicado desde o início até ao final, aumentando progressivamente a dose até quando a planta atinge o máximo da sua capacidade produtiva.

O fósforo assume um papel mais importante nas primeiras fases, uma vez que é particularmente importante para a formação de tecidos novos e para a floração.

Por seu lado, o potássio assume uma importância crescente até à colheita, dada a sua influência na qualidade dos frutos.

A necessidade em cálcio é particularmente maior durante a fase de crescimento vegetativo da planta. Durante a frutificação, o cálcio é igualmente um nutriente necessário.

Sendo um constituinte da clorofila, o magnésio é indispensável à fotossíntese. A carência neste elemento, pode conduzir a uma deficiência na coloração do fruto.



Soluções Syngenta
 



Problema - imagens
 


Clique na imagem para ampliar

Nutrição

Morangueiro