Syngenta nomeia novo Diretor-Geral da Unidade de Negócio de Proteção das Culturas para Portugal e Espanha

Corporativo

A Syngenta anunciou hoje a nomeação de Ronan De Hercé como novo Diretor-Geral da sua Unidade de Negócio de Proteção das Culturas para Portugal e Espanha.

O novo Diretor-Geral substitui Robert Renwick, que foi nomeado Diretor da Área de Sustentabilidade de Negócio para a Europa, África e Médio Oriente (EAME).

Ronan de Hercé tem um percurso profissional de mais de 10 anos na Syngenta, onde ocupou importantes cargos de direção nos departamentos Comercial e de Marketing como Diretor de Serviços de Marketing para a África e o Médio Oriente, como Diretor de Relações com Clientes e Contas Chave para EAME, centrados no desenvolvimento de serviços a clientes e agricultores, nas áreas de Digitalização, Agricultura de Precisão e Sustentabilidade. Durante mais de três anos, foi Diretor-Geral da filial da Syngenta em Marrocos.

Ronan De Hercé possui um MBA pela London Business School e um Master em “Gestion des Ressources de la Defense”, pela Ecole Spéciale Militaire de Saint-Cyr em França.

Nas palavras de Ronan de Hercé: “É uma enorme satisfação assumir a direção geral de uma filial tão importante como a Syngenta Iberia e, ao mesmo tempo, um grande desafio, pois a Syngenta é líder no setor da proteção das culturas em Espanha e é uma das empresas líderes do setor em Portugal, firmemente determinada em continuar a apoiar um setor agrícola competitivo e comprometido com a proteção do meio ambiente e a ação pelo clima”.

A Syngenta conta com mais de 500 colaboradores em Portugal e Espanha nas suas diversas unidades de negócio (Protecão das Culturas, Sementes, Soluções Profissionais e Plantas Ornamentais). Dispõe de três centros de produção na Península Ibérica: uma unidade industrial química em Porriño (Pontevedra, Galiza), uma unidade de produção de sementes em Carmona (Sevilha) e uma unidade de produção de plantas ornamentais em Moncarapacho (Faro). A Syngenta Espanha dispõe ainda de dois centros de investigação em melhoramento de plantas localizados em Torrepacheco (Murcia) e em El Ejido (Almeria).

-------------------------------------

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma das empresas líderes no setor agrícola a nível mundial. A nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo de forma segura, ao mesmo tempo que cuidamos do planeta. A nossa proposta de valor é melhorar a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura, através da Ciência e de soluções inovadoras para as culturas agrícolas. As nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam um melhor uso dos recursos agrícolas limitados. Com 26.000 colaboradores em mais de 100 países, trabalhamos para transformar a agricultura. Através das nossas parcerias, colaborações e do nosso programa de sustentabilidade “The Good Growth Plan” assumimos um compromisso com a melhoria da produtividade das culturas agrícolas, a recuperação dos solos, o incremento da biodiversidade e a revitalização das comunidades rurais. Para saber mais, visite: https://www.syngenta.pt/


Declaração cautelar sobre declarações prospetivas

Este documento pode conter declarações prospetivas, que podem ser identificadas por terminologias como "esperar", "iria", "vontade", "potencial", "planos", "perspetivas", "estimativas", "pretender", "agendar" e expressões semelhantes. Tais declarações podem estar sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente destas declarações. Para a Syngenta, tais riscos e incertezas incluem riscos relacionados com processos judiciais, autorizações regulamentares, desenvolvimento de novos produtos, aumento da concorrência, risco de crédito ao cliente, condições gerais de mercado e economia, cumprimento e reparação, direitos de propriedade intelectual, implementação de alterações organizacionais, imparidade de ativos incorpóreos, perceção dos consumidores de culturas geneticamente modificadas, e organismos ou produtos químicos de proteção das culturas, variações climáticas, flutuações no intercâmbio de tarifas e/ou preços das matérias-primas, acordos de fornecimento de recursos, incerteza política, catástrofes naturais e violações da segurança dos dados e outras perturbações das tecnologias de informação. A Syngenta não se compromete a atualizar declarações prospetivas para refletir os resultados atuais, alterações de pressupostos ou outros fatores.