MAIOR CONVERSÃO DE ÁGUA NO GRÃO

O QUE É?

A tecnología Artesian permite às variedades obterem produtividades mais altas em condições óptimas de rega assim como quando expostas a situações de stress hídrico têm menos perdas de produção do que as variedades convencionais.

Os híbridos Artesian asseguram:

  • Máxima produtividade em condições hídricas óptimas.
  • Menor perda de produção em condições de stress hídrico inesperado.

Os híbridos Artesian, graças ao nosso programa de melhoramento específico, contam com múltiplos genes e rotas metabólicas para se adaptarem melhor a situações de stress hídrico durante praticamente qualquer etapa de crescimento.

Um híbrido Artesian tolera melhor períodos de stress hídrico, melhorando a produtividade geral da exploração agrícola.

Desta forma, são os híbridos TOP nos nossos ensaios específicos submetidos a distintos níveis de stress hídrico em diferentes fases da cultura.

MÁXIMA PRODUTIVIDADE EM TODAS AS CONDIÇÕES

Podemos ter um campo regado normalmente e ainda assim apresentar zonas com escassez de água para a cultura por causa da textura do solo, da topografia do terreno, etc.

Graças às características de eficiência hídrica que apresentam os híbridos Artesian, estas variedades ressentem-se menos à falta de água e oferecem uma maior regularidade na produção.

Como a falta de água afecta a planta de milho: Cómo os híbridos Artesian™ reagem à falta de água:
Pode retrasar a emergência das sedas reduzindo a polinização.
Melhor sincronização das sedas e polén, optimizando a polinização.
Redução da produção de hidratos de carbono, que põe em causa o enchimento do grão.Melhora o controlo do destino dos recursos dentro da planta, aumentando o volume de grão colhido.
Murchidão das folhas, interrompendo os processos fotossintéticos e o normal desenvolvimento da planta.Mantém por mais tempo o crescimento normal durante o período de stress.
Pode inibir a expansão e divisão celular, resultando numa redução do tamanho da maçaroca e da planta.Optimizam o desenvolvimento e sanidade do ápice de crescimento, e dos tecidos reprodutivos.
Pode diminuir a absorção de nutrientes.Incrementam a absorção de água e nutrientes devido a um sistema radicular muito robusto.