You are here

Share page with AddThis

24H AGRICULTURA 2019

Eventos
29.01.2019

Mais um bom exemplo da contribuição da Syngenta na produção de alimentos seguros, mais nutritivos e com menor impacto no ambiente

As 24H AGRICULTURA SYNGENTA, cuja 4ª edição decorre a 6 e 7 de Abril na Universidade do Algarve e na Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, capacitam as novas gerações de Agrónomos para um melhor uso dos recursos em agricultura, fundamental na criação de sistemas de produção mais sustentáveis.​

Depois de Lisboa, Coimbra e Ponte de Lima, chegou a vez de Faro receber as 24H AGRICULTURA SYNGENTA. Os estudantes de Agronomia e ciências afins já têm a data na agenda e cerca de 150 de entre eles vão disputar esta competição formativa inédita na Europa, que a Syngenta apadrinhou desde a primeira hora, participando ativamente na preparação e avaliação das provas da competição.

«As 24H AGRICULTURA SYNGENTA são mais um exemplo do claro compromisso da Syngenta e do seu contributo para a melhoria da segurança alimentar global, evidenciando a sua responsabilidade ambiental. As 24H AGRICULTURA SYNGENTA fazem parte da implementação do plano estratégico de Sustentabilidade e Biodiversidade da Syngenta - The Good Grow Plan – que visa contribuir para a produção de mais alimentos com menos inputs, respeitando o ambiente e as pessoas», explica Felisbela Torres de Campos, Head of Regulatory & Business Sustainability da Syngenta em Portugal.

As provas da competição ensinam aos estudantes as Boas Práticas Agrícolas, nomeadamente, na aplicação eficaz e manuseamento seguro dos produtos fitofarmacêuticos. Este ano estão a ser preparadas novas provas no âmbito da Agricultura Circular, que é o mote da 4ª edição das 24H AGRICULTURA SYNGENTA. A preservação da saúde dos solos, através da Agricultura de Conservação, e o incremento de espécies polinizadoras e fauna auxiliar benéfica para as culturas através da instalação de margens multifuncionais nos campos agrícolas são dois dos temas que a Syngenta levará à competição, em linha com os compromissos de sustentabilidade que assumiu no The Good Grow Plan até 2020: melhorar a fertilidade de 10 milhões de hectares de terras agrícolas em risco de degradação e melhorar a biodiversidade em 5 milhões de hectares de terras agrícolas.

«As 24H AGRICULTURA SYNGENTA são uma excelente oportunidade para dar competências às novas gerações de Agrónomos e consequentemente capacitar os agricultores a fazerem um melhor uso dos recursos disponíveis, através de novas soluções tecnológicas inovadoras e seguras, fundamentais à criação de sistemas de produção mais sustentáveis e para o aumento da Biodiversidade, dada a necessidade de alimentar uma população crescente com uma dieta saudável e segura», acrescenta Felisbela Torres de Campos.

As 24H AGRICULTURA SYNGENTA são um evento da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), com a colaboração da IAAS Portugal- Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas e da SFORI, empresa de formação experiencial.

----------

A Syngenta é uma das empresas líderes no seu ramo de atividade. O grupo emprega mais de 27.000 pessoas em mais de 90 países, com um único objetivo comum: trazer para a vida o potencial das plantas. Através da excelência dos nossos cientistas, da nossa presença a nível mundial e do empenho de todos os nossos colaboradores em responder às necessidades dos nossos clientes, ajudamos a maximizar a produtividade e o rendimento das culturas, a proteger o ambiente e a melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre a Syngenta, consulte o site www.syngenta.pt