Agroglobal- um evento de excelência que dignifica a Agricultura Portuguesa

Eventos

A edição de 2021 da Agroglobal superou todas as expectativas, pela elevada adesão de expositores e visitantes. Foram três dias de intenso intercâmbio de conhecimento, aprendizagem e convívio, decorridos com todas as condições de segurança exigidas pelo contexto pandémico.

O Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, ficou a conhecer o programa Operation Pollinator da Syngenta na sua visita à Agroglobal

Este absoluto sucesso do certame, que marca de forma incontestável a atualidade agrícola nacional e dignifica a agricultura portuguesa, é mérito dos seus organizadores - Eng. Joaquim Pedro Torres e Eng. Manuel Paim – que, de forma ímpar, conseguiram congregar na Agroglobal inovação tecnológica, realização de negócios e conferências de alto nível, de caráter técnico e sobre política agrícola nacional e europeia.

A Syngenta participa na Agroglobal desde a sua primeira edição, em 2009, então designada Feira do Milho, e teve oportunidade de comprovar o enorme crescimento deste certame agrícola, que é uma referência a nível europeu.

Margem multifuncional Operation Pollinator junto ao pivot de milho silagem na Agroglobal

Na hora da passagem de testemunho da organização da Agroglobal, a Syngenta parabeniza publicamente o Eng. Joaquim Pedro Torres e o Eng. Manuel Paim pelo sucesso alcançado com a Agroglobal e o seu contributo inestimável para a afirmação da agricultura nacional como um setor económico de vanguarda tecnológica, que alimenta o país, contribui para o equilíbrio da balança comercial nacional e fixa populações no Mundo Rural.

Aos organizadores das futuras edições da Agroglobal – o CNEMA – a Syngenta deseja o maior sucesso, na certeza de que poderão contar com o apoio e participação da nossa empresa para continuar a fazer da Agroglobal um evento de excelência.

------------------------------------------

Sobre a Syngenta   

A Syngenta é uma das empresas líderes no setor agrícola. A nossa ambição é contribuir para a segurança alimentar mundial, ao mesmo tempo que cuidamos do planeta. A nossa proposta de valor é melhorar a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura, através de investigação de ponta e de soluções inovadoras para as culturas agrícolas. Com 28.000 funcionários em mais de 90 países, trabalhamos para transformar a forma de produzir plantas. Através das nossas parcerias, colaboradores e do Good Growth Plan assumimos um compromisso com a melhoria da produtividade das culturas agrícolas, a recuperação dos solos em degradação, o incremento da biodiversidade e a revitalização das comunidades rurais.  

Para obter mais informações visite: www.syngenta.pt 

Siga-nos nas Redes Sociais:

Youtube https://www.youtube.com/user/SyngentaPT/videos
Facebook: https://www.facebook.com/pg/SyngentaPTG
Twitter: https://twitter.com/syngentaPT