Syngenta ganha prémio de inovação “F&V Industry” na Fruit Attraction com novo bioestimulante Persicop

Eventos

Persicop é um dos vencedores dos “Prémios Innovation Hub Awards” pelo seu contributo para a sustentabilidade e o meio ambiente, ao ajudar a fixar azoto no solo de forma eficiente.

A Syngenta foi galardoada com o “Prémio Innovation Hub Awards” na categoria “F&V Industry” na Fruit Attraction 2022 com o seu novo bioestimulante Persicop, que dá mais um passo na sustentabilidade da agricultura ao ajudar a fixar o azoto no solo de forma natural, evitando perdas deste nutriente por lixiviação. Este prémio, no valor de 2.000 euros, será doado pela Syngenta ao Banco Alimentar e é sobretudo um reconhecimento de que a companhia contribui com inovação real e eficiente para a agricultura.

Rocío López,responsavel de biosolucoes na Syngenta Iberia recebendo o premio

Persicop é um produto bioestimulante para hortícolas à base da bacteria Azotobacter salinestris (estírpe CECT9690) e da levadura Wickerhamomyces anomalus (estírpe CECT13172), exclusivas da Syngenta, que interagem com a planta, favorecendo a fixação biológica de azoto pelas raízes das plantas. Desta forma, Persicop estimula a capacidade de retenção do solo, reduzindo eficazmente as perdas de azoto por lixiviação, melhorando a fertilidade e a saúde do solo. Os microrganismos são um dos principais agentes para a estabilização de agregados e a melhoria das características fisicoquímicas do solo.

Com esta inovação evita-se as perdas de azoto, melhora-se a produção das culturas hortícolas onde o produto foi testado e aumenta-se a qualidade das frutas e hortícolas, ou seja, um benefício para as três áreas chave numa agricultura verdadeiramente sustentável.

-------------------------------------------------------------------

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no setor agrícola que ajuda a melhorar a segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam um melhor uso dos recursos disponíveis. Através de investigação de classe mundial e de soluções inovadoras para as culturas agrícolas, os nossos 28.000 colaboradores em mais de 90 países trabalham para transformar a forma de cultivar as plantas. Assumimos um compromisso com a recuperação dos solos degradantes, a melhoria da biodiversidade e a revitalização das comunidades rurais.

Para saber mais visite https://www.syngenta.com e https://www.goodgrowthplan.com.

Siga-nos no Twitter em https://www.twitter.com/Syngenta, https://www.twitter.com/SyngentaUS e no LinkedIn na https://www.linkedin.com/company/syngenta