Corporativo

Gel Advion contra baratas e formigas obtém certificado de Segurança Alimentar HACCP para o uso na indústria agroalimentar e canal Horeca

Certificação internacional HACCP

Os produtos da Syngenta Advion Gel Baratas e Advion Gel Formigas obtiveram a certificação internacional HACCP (Análise de Riscos e Pontos Críticos de Controlo) para utilização em indústrias agroalimentares e em estabelecimentos do canal Horeca (hotéis, restaurantes e cafés). Esta certificação confirma a gama de géis Advion como a solução mais avançada e ótima para utilização em áreas de manipulação de alimentos, como cozinhas, ou áreas de produção e processamento alimentar¹.

A Syngenta orgulha-se de receber este certificado HACCP pelos seus géis Advion, que comprova as características únicas desta gama de produtos e resulta do compromisso da Syngenta em investir em Investigação e Desenvolvimento para fornecer soluções inovadoras e sustentáveis de controlo de pragas que cumprem os requisitos mais rigorosos da indústria europeia.

O que é a Certificação Internacional HACCP?

A certificação HACCP é concedida pela "HACCP International", o principal organismo independente de certificação especializado na avaliação de parâmetros de qualidade e segurança no setor alimentar. O seu objetivo é identificar e eliminar perigos na cadeia de abastecimento alimentar, reduzindo os riscos de contaminação de produtos, materiais e serviços destinados a esta indústria.

Com esta certificação, os profissionais de controlo de pragas podem utilizar com confiança o Advion® Gel no controlo de pragas de baratas e formigas, mesmo em ambientes sensíveis, como fábricas de processamento de alimentos, restaurantes e outras áreas onde a segurança alimentar é fundamental.

Esta certificação internacional HACCP é mais uma demonstração do excelente perfil ambiental do Advion Gel, graças à sua característica única de bioativação. A bioativação faz com que a substância ativa contida nos géis Advion distinga eficazmente entre insetos-alvo e organismos não-alvo, como mamíferos. O facto de a substância ativa se tornar verdadeiramente letal apenas dentro do inseto-alvo (baratas ou formigas) permite aos profissionais de controlo de pragas gerir melhor o controlo destas pragas e os seus efeitos no ambiente.

1. Os géis Advion são certificados HACCP SSZ (Splash or Spill Zone): são adequados para uso em áreas de manuseamento de alimentos, como cozinhas, áreas de produção e áreas de processamento, mas não são adequados para contacto direto com alimentos ou objetos que estejam em contacto com alimentos.