You are here

Syngenta organiza concurso de fotografia para fomentar o conhecimento da biodiversidade nas explorações agrícolas

Operation Pollinator
19.04.2022

“Desafio de Biodiversidade Agrícola” é um concurso de fotografia organizado pela Syngenta através da plataforma iNaturalist, desenvolvida pela Academia de Ciências da Califórnia e a National Geographic Society.

O objetivo deste concurso é contribuir para aprofundar o conhecimento dos agricultores sobre a biodiversidade agrícola através da observação direta e registo em fotografia de insetos, plantas, flores silvestres, aves, mamíferos, etc nas suas explorações agrícolas.

O “Desafio de Biodiversidade Agrícola” destina-se exclusivamente a agricultores e a técnicos agrícolas, e são convidados a colaborar entomólogos e botânicos na identificação das espécies através da plataforma iNaturalist.

Os participantes podem descarregar a APP iNaturalist diretamente no GooglePlay ou na APP Store e registar-se em português.

O prazo para submeter as fotografias a concurso decorre entre 11 de abril e 30 de junho de 2022, os concorrentes devem registar-se no website: https://www.inaturalist.org/projects/desafio-biodiversidade-na-agricultura onde serão carregadas as fotografias que façam nas suas explorações, à exceção de animais domésticos e plantas cultivadas.

Os 10 participantes com maior número de espécies fotografadas na sua exploração receberão como prémio um saco de sementes Operation Pollinator, um hotel para polinizadores e um guia de campo de polinizadores. 

Aqui pode consultar as regras do concurso

-------------------------------------------

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma das empresas agro-tecnológicas líderes a nível mundial, composta por Syngenta Proteção das Culturas e Syngenta Sementes. A nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo de forma segura, ao mesmo tempo que cuidamos do planeta. A nossa proposta de valor é melhorar a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura, através da Ciência e de soluções inovadoras para as culturas agrícolas. As nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam um melhor uso dos recursos agrícolas limitados. Syngenta Proteção das Culturas e Syngenta Sementes fazem parte do Grupo Syngenta com 49.000 colaboradores em mais de 100 países, trabalhando para transformar a forma como se produzem as culturas agrícolas. Através das nossas parcerias, colaborações e do nosso programa de compromissos com a agricultura sustentável Good Growth Plan 2.0 ® comprometemo-nos a acelerar a inovação para os agricultores e a natureza, trabalhamos para uma agricultura neutra em carbono, ajudando as pessoas a manterem-se seguras e saudáveis, e estabelecendo parcerias para maximizar o impacto.

Para mais informações consulte www.syngenta.pt e www.goodgrowthplan.com 

Siga-nos no Youtube, Twitter ou Facebook

Visite o nosso blog Alimentar com Inovação