You are here

Share page with AddThis

Responsabilidade Social

A Syngenta considera que enquanto parte integrante da sociedade deverá contribuir com uma parte do seu trabalho e conhecimento para o desenvolvimento de projectos de carácter social.

Em Portugal, a Syngenta integra o projecto

Este projecto, resultante da parceria entre o Banco Alimentar de Lisboa, a Syngenta Portugal e três Estabelecimentos Prisionais (Setúbal, Alcoentre e Pinheiro da Cruz) tem, como principal missão, a produção de produtos hortícolas frescos para distribuição a populações com dificuldades económicas – famílias carenciadas.

Este projecto visa a plantação de hortas solidárias, pelos reclusos, nos terrenos livres dos estabelecimentos prisionais. A produção agrícola daí resultante é entregue às populações com dificuldades económicas nas regiões envolventes, pelo Banco Alimentar. A Syngenta colabora através do fornecimento gratuito de sementes, produtos fitofarmacêuticos, adubos e presta apoio técnico e formação na utilização segura de produtos fitofarmacêuticos.

No ano de 2009 foram produzidos:

O carácter solidário desta iniciativa tem despertado o interesse dos media:

Trata-se de um projecto inovador em Portugal e na Europa, a produção obtida nas Hortas solidárias tem permitido ao Banco Alimentar levar alegria e esperança a inúmeras famílias desfavorecidas.
É esta esperança, levada a tantas famílias, que torna este projecto tão aliciante e que traduz o nosso compromisso com a sociedade nos países em que operamos.