You are here

Share page with AddThis

Grupo Syngenta adquire Valagro, empresa líder em produtos biológicos

Corporativo
06.10.2020
Syngenta estabelece novos objetivos para enfrentar as alterações climáticas através da Inovação
  • A Valagro tem 40 anos de história como empresa pioneira em inovação na área dos Biológicos.
  • O mercado dos produtos biológicos deve duplicar de tamanho nos próximos cinco anos.
  • A aquisição reforça a estratégia do Grupo Syngenta de fornecer tecnologias alternativas e produtos complementares aos agricultores e sustenta a sua determinação em fazer com que a agricultura seja mais resiliente e sustentável.
  • A Valagro continuará a operar como marca independente no mercado, utilizando os recursos da Syngenta Crop Protection para acelerar a sua inovação e crescimento.

O Grupo Syngenta anuncia a aquisição da Valagro, uma empresa líder em produtos biológicos, através da sua unidade de negócio Syngenta Crop Protection. O investimento posiciona a Syngenta Crop Protection como uma das principais empresas globais preparada para consolidar o mercado dos produtos biológicos, que deverá duplicar nos próximos cinco anos. A Valagro continuará a operar como marca independente no mercado, embora como parte do negócio da Syngenta Crop Protection.

A Valagro é líder de mercado na produção de produtos biológicos inovadores, com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de cerca de 10%, entre 2009 e 2019, e uma receita de cerca 175 milhões de dólares em 2019. A empresa tem-se destacado por usar o potencial da natureza para fornecer soluções inovadoras e eficazes para nutrição e cuidado das plantas. Com 40 anos de experiência, oferece aos clientes um vasto portfólio de produtos biológicos, com uma posição de liderança no mercado dos bioestimulantes e nutrientes especializados. Com sede em Atessa, Itália, a Valagro fornece clientes em todo o mundo, com uma forte presença na Europa e América do Norte, além de uma crescente presença na Ásia, incluindo a China, e na América Latina. A Valagro tem 700 funcionários, 13 filiais e 8 unidades de produção em todo o mundo, com um portfólio baseado nas melhores competências em produção, comercialização e I&D de produtos biológicos.

Esta aquisição estratégica permite à Syngenta Crop Protection formar um negócio líder mundial em produtos biológicos. A Valagro tem uma sólida base produtiva e comercial, bem como uma capacidade de investigação e tecnologia líder no setor. O portfólio consolidado em bioestimulantes e nutrientes especializados da Valagro complementará a gama atual de bioestimulantes e soluções de controlo biológico da Syngenta Crop Protection, bem como a sua futura gama de soluções biológicas. Os bioestimulantes, as soluções naturais para controlo de pragas e doenças e para fortalecimento das culturas são cada vez mais utilizadas por agricultores em todo o mundo para obter uma produção agrícola sustentável.

Essa aquisição está totalmente alinhada com a estratégia da Syngenta Crop Protection de fornecer tecnologias alternativas e produtos complementares que permitam aos agricultores gerir as suas culturas de forma eficaz e sustentável, através do controlo de resistências, do reforço da saúde do solo e da redução dos resíduos nas culturas, respondendo às exigências dos consumidores.

Erik Fyrwald, CEO do Grupo Syngenta, afirma: "Estamos ansiosos por acolher a equipa da Valagro no Grupo Syngenta. Esta aquisição evidencia as nossas ambições de crescimento nesta área e posiciona-nos como um dos principais atores no mercado global dos produtos biológicos. Este investimento também faz parte do nosso compromisso de investir 2 mil milhões de dólares para ajudar os agricultores a enfrentar os efeitos das alterações climáticas e melhorar a sustentabilidade agrícola no âmbito do nosso Good Growth Plan, Plano de Agricultura Sustentável".

Giuseppe Natale, CEO da Valagro, afirma: "Há 40 anos que a nossa missão na Valagro tem sido trabalhar com a natureza para ajudar os agricultores a alcançar maior produtividade e culturas de melhor qualidade. Este acordo abrirá novas perspetivas de crescimento para o grupo Valagro em todo o mundo, anteriormente inimagináveis. Agora que fazemos parte de uma empresa com os recursos e a ambição da Syngenta Crop Protection, temos novas oportunidades para inovar e fornecer ainda mais alternativas aos agricultores e investir de forma ainda mais eficaz no futuro sustentável da agricultura".

Jon Parr, Presidente global da Syngenta Crop Protection, sublinha: "Investimentos significativos em inovações como os Biológicos são necessários para proporcionar um futuro sustentável e ajudar os agricultores a trabalhar com um sistema alimentar em harmonia com a natureza. A Syngenta Crop Protection e a Valagro têm como base a inovação fundamentada na ciência e estão dispostas a colaborar, partilhar conhecimento e aproveitar mutuamente as suas competências. Ao promover o espírito e a cultura empreendedora da Valagro, impulsionados pela nossa escala e capacidade global, juntos podemos influenciar o futuro do mercado agrícola dos Biológicos ".

As condições financeiras da transação não foram divulgadas.

------------

Sobre o Grupo Syngenta

O Grupo Syngenta é uma das principais empresas de inovação agrícola do mundo, criada há mais de 250 anos. Os seus 48.000 colaboradores distribuídos por mais de 100 países procuram transformar a agricultura através de produtos e tecnologias inovadoras, que têm um papel crucial na cadeia de alimentos para alimentar o mundo de forma segura, sustentável e com respeito pelo nosso Planeta. Com sede na Suíça e de propriedade chinesa, a força do grupo reside nas suas quatro unidades de negócio – Syngenta Crop Protection, com sede na Suíça; Syngenta Seeds, com sede nos EUA; ADAMA, com sede em Israel, e Syngenta Group China – que oferecem as melhores soluções do setor para responder às necessidades dos clientes em todo o mundo.

Informações de contato
Central de Relações com a Imprensa [email protected]
A proteção de dados é importante para nós. Você está recebendo esta publicação com base jurídica do artigo 6, parágrafo 1, alínea f do RGPD (“interesse legítimo”). No entanto, se você não pretender receber mais informações sobre o Grupo Syngenta, envie-nos uma breve mensagem informal e não utilizaremos mais os seus dados para este fim. Mais detalhes podem ser encontrados em nossa declaração de privacidade.

Nota de advertência relativa a declarações prospetivas
Este documento pode conter declarações prospetivas, que podem ser identificadas por termos como “esperar”, “iria”, “irá”, “potencial”, “planos”, “perspetivas”, “estimado”, “visando”, “no caminho certo” e expressões similares. Estas declarações podem estar sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam distintos destas declarações. Para o Grupo Syngenta, estes riscos e incertezas incluem riscos relacionados com procedimentos legais, aprovações regulatórias, desenvolvimento de novos produtos, concorrência crescente, risco de crédito ao cliente, condições gerais da economia e do mercado, conformidade e reparação, direitos de propriedade intelectual, implementação de mudanças organizacionais, comprometimento de ativos intangíveis, perceções do consumidor com relação aos organismos e culturas geneticamente modificadas ou produtos químicos de proteção de culturas, alterações climáticas, flutuações nas taxas de câmbio e/ou nos preços das commodities, acordos de fornecimento de um único fornecedor, incertezas políticas, desastres naturais e violações de segurança de dados ou outras perturbações na tecnologia da informação. O Grupo Syngenta não assume qualquer obrigação de atualizar as declarações prospetivas de modo a refletir os resultados reais, alterações de premissas ou outros fatores.