You are here

Share page with AddThis

Mensagem Syngenta

Corporativo
17.03.2020

Num período de tanta preocupação e incerteza, por parte da Syngenta queremos transmitir a nossa solidariedade e agradecimento a todos os que estão a dar o seu máximo para garantir a saúde e o bem-estar da população, de modo a superar esta situação difícil da melhor forma possível. 

A nossa prioridade é, desde a primeira hora, a segurança dos nossos funcionários e das suas famílias. Implementámos um conjunto de medidas (tele-trabalho sempre que possível, cancelamento de viagens e reuniões presenciais, medidas extraordinárias de higiene…) que serão ajustadas ao evoluir da situação, e seguindo sempre estritamente as recomendações e ordens emanadas das autoridades a cada momento. Nestas circunstâncias, é igualmente importante manter a união e a calma entre todos e agir de forma responsável, tanto a nível profissional como na nossa vida social. 

Queremos de igual forma expressar o nosso apoio e firme compromisso com todos os agricultores que diariamente trabalham no campo para produzir alimentos de qualidade para toda a população na Europa e no mundo; atividade essencial que, no contexto atual, é mais vital do que nunca.

Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para garantir o fornecimento dos nossos produtos, sementes e produtos fitofarmacêuticos, aos agricultores para responder à necessidade de produção de alimentos. Vamos continuar a trabalhar com os nossos parceiros e distribuidores para ultrapassar as dificuldades que surjam nas próximas semanas na produção, transporte e entrega dos nossos produtos. Desta forma prosseguimos a nossa atividade com a maior normalidade possível, atendendo à necessidade de garantir o abastecimento contínuo de alimentos sãos e seguros para todos. Entre todos, vamos a conseguir.

Por último, quero transmitir o meu sincero agradecimento a todos os que dentro e fora da Syngenta estão a contribuir para que se mantenha a segurança alimentar durante este difícil período de luta contra o vírus. 

Lembramos que todos somos responsáveis por mitigar o impacto desta pandemia. Cumpra todas as recomendações das autoridades de saúde expressas aqui: https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/comunicacao/documento?i=recomendacoes-da-dgs-sobre-coronaviruscovid-19-recommendations-on-coronaviruscovid-19 e aqui: https://covid19.min-saude.pt/

#EsteVirusLoParamosUnidos

Melhores cumprimentos,

Robert Renwick
Director General Espanha e Portugal