You are here

Share page with AddThis

Syngenta Crop Protection anuncia lançamento do Spiropidion: uma nova substância ativa inseticida

Protecção de culturas
26.11.2020
Syngenta estabelece novos objetivos para enfrentar as alterações climáticas através da Inovação
  • Spiropidion é uma nova tecnologia inovadora que pode ser usada para proteger uma ampla gama de culturas de algumas das pragas sugadoras mais prejudiciais e difíceis de controlar.
  • Spiropidion é seguro para os polinizadores e insetos auxiliares, fornecendo aos agricultores uma nova e importante ferramenta em programas de Proteção Integrada, em linha com o compromisso da Syngenta de desenvolver produtos inovadores e sustentáveis.

A Syngenta tem o orgulho de apresentar o lançamento do Spiropidion, uma nova tecnologia inovadora para controlo de insetos que ajudará os agricultores a proteger as culturas contra pragas sugadoras prejudiciais, de forma eficaz eambientalmente sustentável.

As pragas sugadoras, como pulgões, moscas brancas e cochonilhas, devastam culturas frutícolas e hortícolas de elevado valor, tais como tomates, laranjas e melões, bem como culturas extensivas relevantes, como o algodão e a soja. O Spiropidion é seguro para os insetos auxiliares e os polinizadores, oferecendo aos agricultores uma nova ferramenta para programas de Proteção Integrada.

O Spiropidion resulta da inovação impulsionada pela química numa classe rara de inseticidas que ajuda as culturas desde o seu interior, protegendo todo o tecido da planta do ataque de pragas sugadoras, garantindo assim a qualidade das culturas, bem como o rendimento e a produtividade dos agricultores.

Estamos entusiasmados por oferecer aos agricultores uma nova substância ativa que fornece proteção mais precisa contra algumas das pragas sugadoras mais prejudiciais e difíceis de controlar. A melhor forma que encontro para descrever esta inovação é que é gentil com a natureza, mas dura com as pragas! ”, afirma Jon Parr, Presidente Global da Syngenta Crop Protection. “O Spiropidion é mais um exemplo claro de como estamos a acelerar o investimento para fornecer soluções inovadoras de proteção das culturas que ajudem os agricultores, em todo o mundo, a crescer de forma produtiva e sustentável.”

O primeiro registro global de um produto formulado contendo Spiropidion foi obtido na Guatemala, em Setembro de 2020, onde o produto será comercializado sob a marca ELESTAL® Neo, nos próximos meses. Estão previstos lançamentos de formulações contendo Spiropidion no Paraguai e no Paquistão em 2021, e no Brasil em 2023 (registos pendentes). Na União Europeia, a submissão ao registo está prevista para 2022- 2023. Estão previstos para os próximos seis anos, lançamentos numa vasta gama de culturas em mais de 60 países, em todos os continentes, com vendas estimadas acima de 400 milhões de dólares.

----------------------

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a alimentar o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura através de ciência de ponta e soluções inovadoras para as culturas agrícolas. As nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam o melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como as culturas são plantadas e geridas. Através de parcerias, colaborações e doGood Growth Plan, o nosso Plano de Agricultura Sustentável, comprometemo-nos a aumentar a produtividade nas explorações agrícolas, a salvar terras da degradação, a promover a  biodiversidade  e  a revitalizar  as comunidades  rurais.  
Para obter mais informações visite: www.syngenta.pt | Youtube https://www.youtube.com/user/SyngentaPT
Twitter: https://twitter.com/syngentapt  | Facebook: https://www.facebook.com/pg/SyngentaPTG

Nota de advertência relativa a declarações prospectivas

Este documento contém declarações prospectivas, que podem ser identificadas pelo uso de termos como “expectativa”, "hipótese", “possível”, “planos”, “perspectivas”, “estimado”, “objetivo”, “no caminho certo” e expressões semelhantes. Essas declarações podem estar sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados efetivos sejam distintos dessas declarações. Para a Syngenta, esses riscos e incertezas incluem riscos relativos a procedimentos legais, aprovações regulatórias, desenvolvimento de novos produtos, aumento da concorrência, risco de crédito do consumidor, condições econômicas gerais e de mercado, conformidade e reparação, direitos de propriedade intelectual, implementação de mudanças organizacionais, depreciação de ativos intangíveis, percepções do consumidor sobre organismos e culturas transgênicas ou produtos químicos de proteção de culturas, variações climáticas, flutuações das taxas de câmbio e/ou preços das commodities, acordos de fornecimento de fonte única, incertezas políticas, desastres naturais e violações de segurança de dados ou outras inovações de tecnologia da informação. A Syngenta não assume qualquer obrigação de atualizar as declarações prospectivas para refletir os resultados efetivos, mudanças nas premissas ou outros fatores.